Chuva forte banha mais de 130 municípios; Choró teve maior acumulado da região, com 112 mm

compartilhar no:
Registro da chuva em Quixadá (Foto: @Quixada.ce)

Região Central: Indiscutivelmente, foi um dos dias mais chuvosos deste mês de fevereiro. A água que veio do céu em abundância nesta terça-feira (27), banhou mais da metade do estado, gerou recarga em açudes particulares e, claro, trouxe alegria para o sertanejo.

De acordo com as informações preliminares da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), entre às sete da manhã de terça até às sete da manhã desta quarta-feira (28), choveu em 136 municípios. Os dados da Funceme são alimentados ao longo do dia, e as informações podem variar. Até o momento a maior chuva do estado foi em São Gonçalo do Amarante, com 189 mm.

Na região do Sertão Central a maior chuva foi em Choró, com 112 mm. Logo em seguida, a segunda maior milimetragem acumulada da região foi em Boa Viagem, com 78 mm. Quixadá teve a terceira maior chuva do dia com 63 mm. Choveu forte também em Madalena, com 55 mm e Banabuiú, com 46 mm. Os menores registros, até agora, são de Piquet Carneiro e Mombaça, ambos, com 3 mm.

A Funceme já tinha anunciado condições favoráveis a chuvas em todas as macrorregiões nesta terça-feira. No mesmo dia, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também tinha avisado que todos os municípios do Ceará estavam sob alerta, em função da quantidade de chuva que era aguardada.