Suspeitos de assalto a banco e sequestro em Madalena e Boa Viagem são alvos de operação do MPCE

compartilhar no:
Agentes da Polícia durante as buscas em Boa Viagem (Foto: divulgação/MPCE)

Região Central: uma operação do Ministério Público do Ceará e da Secretaria da Segurança Pública do Ceará, desarticulou uma suposta quadrilha especializada no assalto a bancos. Foram cumpridos mandados em Boa Viagem e Madalena.

De acordo com o MPCE pelo menos quatro pessoas foram presas nos municípios de Boa Viagem, Caucaia, Novo Oriente e Independência. A operação foi batizada de Expurgo. Ainda segundo o MPCE cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos na residência dos suspeitos presos.

O MPCE e a Polícia Civil investigam um suposto grupo criminoso que vem praticando uma série de assaltos em agências bancárias e casas lotéricas dos municípios de Boa Viagem e Madalena, além de sequestros e extorsões de empresários da região.

A ação teve início nas primeiras horas da manhã, quando agentes da Polícia Civil foram nas residências alvo dos mandados. Os investigados podem responder pelos crimes de furto qualificado por arrombamento (assalto a agências bancárias e lotéricas) e associação criminosa voltada para crimes patrimoniais.