Suspeito troca tiros com vigilante ao tentar assaltar escola Abraão Baquit em Quixadá

compartilhar no:
Sede da escola Abraão Baquit, em imagem de 2022 (Foto: Google)

Quixadá: um suposto assaltante invadiu a escola de ensino médio Abraão Baquit, neste Município, e de acordo com a Polícia Militar trocou tiros com o vigilante que estava de plantão. O fato aconteceu na madrugada da última terça-feira (16), mas felizmente ninguém ficou ferido.

Segundo as informações da PM, a presença do suspeito teria sido notada pelo vigilante por volta de duas da madrugada, na quadra da escola, que fica no bairro Campo Novo. O vigia disse que o suspeito disparou contra ele, que revidou.

Dois tiros foram disparados pelo vigilante que, à Polícia, alegou agir em legítima defesa. O suspeito após os disparos do funcionário da segurança da escola, fugiu. Na fuga, uma faca do tipo peixeira foi deixada para trás pelo criminosos.

Equipes da Polícia Militar estiveram na sede da escola Abraão Baquit no início da manhã para colher o depoimento do vigilante e levantar as informações. O profissional foi orientado a registrar um Boletim de Ocorrência. Nada foi levado da escola, conforme detalhou a PM.

Procurada, a direção da escola informou que a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) está tratando do caso junto à empresa terceirizada responsável pela segurança da escola.