Em sua primeira grande mudança na Diocese, Dom Aurélio transfere padres de dez paróquias

compartilhar no:
Dom Aurélio (ao centro) em reunião com padres da Diocese (Foto: divulgação)

Quixadá: em sua primeira grande mudança desde que assumiu o comando da Diocese de Quixadá, o bispo Dom Aurélio Pinto de Sousa promoveu mudanças em dez paróquias de nove municípios da região. As transferências foram confirmadas pela própria Diocese em uma publicação oficial.

Os nomes dos padres que assumirão como párocos e as respectivas paróquias que vão concgregar, foram revelados na última terça-feira (16). Em Quixadá a mudança será na Paróquia Santa Terezinha, que passa a ser comandada pelo padre Paulo Manso. Padre Luciano Limaverde assumu duas paróquias: a São João Batista e Santa Edwirges.

Em Quixeramobim também houve alteração na Paróquia de São Miguel Arcanjo, que será liderada pelo Padre José Ribamar. Padre Sebastião assume a paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Ibaretama, enquanto o padre Valdenor Cesário estará no comando da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, em Madalena.

Houve ainda transferências nas paróquias do Menino Deus, em Itatira; São José, de Caio Prado; Nossa Senhora da Guia e Nossa Senhora de Fátima, ambas em Boa Viagem; Nossa Senhora de Nazaré, em Capistrano; e na área pastoral de São Félix, no distrito de Palmatória.

O anúncio foi acompanhado por uma mescla de tristeza e de alegria dos fieis. Enquanto alguns congratulavam os novos padres, outros religiosos lamentavam a decisão de transferência. Na publicação a Diocese de Quixadá afirma que promoveu as mudanças “tendo em vista o fortalecimento do processo de evangelização” e após “um período de discernimento e escuta, com o auxílio do Conselho de Presbíteros”.

Esta é considerada a primeira grande alteração na organização da Diocese de Quixadá feita pelo novo bispo. Passado cinco meses desde que assumiu o posto, em agosto do ano passado, ele ainda não tinha realzado tantas alterações nas paróquias.