Solonópole e Pedra Branca agora integram municípios do Mapa do Turismo Brasileiro

compartilhar no:
Município de Pedra Branca (Foto: divulgação)

O Sertão Central agora tem cinco municípios que integram o Mapa do Turismo Nacional. Na última semana mais três municípios do Ceará entraram na lista: Irauçuba, Pedra Branca e Solonópole, estes dois últimos, da região Centro.

Até então apenas três municípios do Sertão Central faziam parte do Mapa do Turismo Brasileiro, eram eles Canindé, Quixeramobim e Quixadá. Nem mesmo Senador Pompeu, que tem os históricos sítios de preservação da hsitória do Açude Patú, com o relato de mortos e flagelados pela seca, está na lista.

A inclusão significa que essas cidades receberão recursos de políticas públicas pelo Governo Federal para a elaboração e revisão de planejamentos e estudos visando fortalecer a gestão descentralizada, obras de infraestrutura turística e a oferta de cursos de qualificação profissional.

A inclusão de novas cidades no Mapa do Turismo é essencial para gestão do turismo no País, em especial com a retomada do setor a nível nacional. Apenas em novembro de 2023, últimos dados divulgados, o Brasil registrou a entrada de 504.395 visitantes do exterior, crescimento de 7% em relação a 2022.