Quadrilha suspeita de roubar e revender veículos é presa em Madalena

compartilhar no:
Veículos foram apreendidos em uma oficna em Madalena (Foto: Polícia Civil)

Região Central: Uma investigação da Polícia Civil resultou na prisão em flagrante de quatro homens suspeitos de integrar uma associação criminosa com atuação em roubo de veículos. Os homens foram localizados e presos na localidade de Cajazeiras, na zona rural do município de Madalena na última quinta-feira (18).

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS-CE), as diligências iniciaram logo que as equipes tomaram conhecimento de um furto de um veículo, registrado no dia 6 de janeiro, em Fortaleza. Após o aprofundamento das investigações, os policiais localizaram um automóvel furtado.

A Polícia localizou uma oficina em Madalena, no local quatro homens identificados como Benone da Silva Carneiro, de 54 anos; Francisco Vieira da Silva Filho, de 45 anos, com extensa ficha criminal por receptação e adulteração de sinal identificador veicular; Johann Berson Muniz, de 58 anos, com passagens por roubo de carga e várias por receptação; e Francisco Vieira do Nascimento, de 57 anos, com extensa ficha criminal por roubo, furto e receptação de veículos. Todos os suspeitos estavam em posse de veículos em processo de adulteração e foram presos em flagrante.

Durante a ação, o suspeito Francisco Vieira da Silva Filho tentou se apresentar com um documento falso. Ainda conforme levantamentos policiais, Benone, proprietário da oficina, é apontado como chefe da associação criminosa. Já o alvo Francisco Vieira do Nascimento é apontado como responsável pela revenda dos veículos adulterados. As investigações policiais indicam, que os homens roubavam e furtavam veículos no Ceará, adulteravam e revendiam em outros estados.

Após o flagrante, os homens foram conduzidos para uma unidade policial, onde foram autuados por crimes de receptação qualificada, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa. Os veículos foram apreendidos.