Quadrilha de roubo a bancos em Madalena e Boa Viagem levou R$ 1 milhão em única ação

compartilhar no:
Agentes da Polícia durante as buscas em Boa Viagem (Foto: divulgação/MPCE)

Região Central: Em uma única ação criminosa, o grupo apontado como autor de diversos assaltos a bancos e a lotéricas nos municípios de Madalena e Boa Viagem, teria subtraído a quantia de R$ 1 milhão. As informações são do portal G1.

Conforme as investigações a quadrilha atua desde o ano de 2022. Além da suspeita de assaltar agências bancárias e casas lotérias, os envolvidos também seriam investigados por sequestrar empresários. Todos os crimes ocorriam nos dois municípios, segundo o MPCE.

Nesta terça-feira (22) uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Ceará (MPCE) cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, e quatro mandados de prisão em Boa Viagem, Caucaia, Novo Oriente e Independência.

A ação teve início nas primeiras horas da manhã, quando agentes da Polícia Civil foram nas residências alvo dos mandados. Os investigados podem responder pelos crimes de furto qualificado por arrombamento (assalto a agências bancárias e lotéricas) e associação criminosa voltada para crimes patrimoniais.