O Ceará registrou o seu primeiro tremor de terra de 2024. O abalo sísmico alcançou 2.3 graus na Escala Richter, que vai até nove, e foi registrado no município de Tejuçuoca. Não há relato de feridos.
A atividade sísmica foi registrada pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O tremor teria ocorrido no último domingo (21),por volta de 19h30.
Em geral, os abalos sísmicos costumam ser sentidos e/ou percebidos por moradores dos municípios onde são registrados. É comum que haja relato de barulho parecidos com trovão e casas que tremem, mas neste caso em Tejuçuoca o Laboratório Sismológico disse que não há informações da população ter sentido.
Este foi o primeiro caso de abalo sísmico registrado este ano no Ceará. O último registro tinha sido de em sete de dezembro do ano passado, em Quixeré. O fenômeno marcou 1.3 graus na Escala e os moradores também não relataram ter percebido o fenômeno.
O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado do Ceará e em toda região Nordeste do país.