Prefeitura do interior recupera fogos de artifício que foram furtados antes do revéllion

compartilhar no:
Caso será investigado pela DRPC de Canindé (Foto: vídeo prefeitura de Aratuba)

A Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Canindé, vai investigar quem foram os autores do furto dos fogos de artifício, que seriam usados no show pirotécnico da virada do ano no município.

Acontecia uma festa no Centro da cidade, que fica na região do Maciço de Baturité, e a bateria de fogos estava programada para ser disparada à meia-noite, tal como manda a tradição. Mas, minutos antes, equipes da Prefeitura de Aratuba foram informados do furto.

Markes Rafhael, procurador-geral do Município, foi até o local e confirmou a informação. De acordo com funcionários da prefeitura, que estavam contratados para disparar a bateria de fogos, dois homens chegaram ao local, ameaçaram a equipe e disseram que não queria que os fogos fossem usados.

Cerca de três horas depois, os fogos foram encontrados molhados pelas equipes do Município, que contaram com o apoio da Polícia Militar nas buscas. Agora, o que a investigação buscará descobrir é quem foram os autores do furto e por qual razão eles cometeram o ato.