Polícia Militar apreende três armas de fogo e prende dois suspeitos em Itarema

compartilhar no:

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu dois suspeitos e apreendeu três armas de fogo durante uma abordagem no município de Itarema, na manhã dessa segunda-feira (29).

Os policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) receberam informações de que vários indivíduos estavam armados em uma casa abandonada no distrito de Alto Alegre, mais precisamente na estrada José Maria Monteiro. Chegando ao local, as composições visualizam três homens na frente da casa, um deles portando uma arma de fogo na cintura. Os suspeitos desobedeceram a ordem de parada e entraram na casa disparando contra os policiais. Dois homens se renderam na residência e um terceiro suspeito conseguiu fugir por um matagal.

Na ação, foi apreendido um revólver calibre .38, um revólver calibre .32, uma arma de fogo artesanal calibre .12, 33 munições intactas calibre .38, seis munições intactas calibre .32, dez munições intactas calibre .22, dois smartphones, uma balança, uma motocicleta, maconha (235 gramas), cocaína (quatro gramas) e crack (seis gramas).

Foram presos: Francisco Marcos de Oliveira Andrade, 19, e Nacélio Rodrigues Guilherme, 18, que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Itarema, onde foi feito autuação por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo.