Criança engole moeda e família busca ajuda médica às pressas em Quixadá

compartilhar no:
A família se dirigiram rapidamente ao Hospital e Maternidade Jesus Maria e José, onde a criança foi atendida. Foto: divulgação

Região Central: Uma criança de apenas quatro anos acabou se engasgando ao engolir uma moeda neste último domingo (28) no bairro Campo Novo, na cidade de Quixadá. O caso ocorreu quando o menino encontrou o objeto metálico em um local de fácil acesso e acabou colocando-a na boca.

Segundo relatos familiares, eles só perceberam que algo estava errado quando a criança começou a tossir intensamente e teve dificuldades para respirar. Preocupados, acabaram se dirigiram rapidamente ao Hospital e Maternidade Jesus Maria e José, onde a criança foi atendida e posteriormente transferida para um hospital na capital cearense por uma ambulância do município.

A criança passou por um raio-x que constatou que a moeda havia descido para o estômago. A médica responsável pelo caso orientou a família a aguardar por cerca de 15 dias e observar se a moeda seria eliminada junto às fezes da criança. Felizmente, o menino recebeu alta hospitalar e já está em casa.