A Polícia Civil do Ceará (PC-CE), através da Delegacia Municipal de Quixadá, obteve sucesso na recuperação de um celular perdido na cidade de Choró. A ação ocorreu na tarde desta quarta-feira (31).
Conforme relatado pela vítima, o ocorrido se deu em 03/10/2024, quando ela perdeu seu celular no centro de Choró. Determinada a recuperar seu aparelho, a vítima compareceu à Delegacia de Quixadá e registrou a ocorrência.
Com o intuito de localizar o celular perdido, a equipe do Núcleo Patrimonial da Delegacia realizou um meticuloso rastreio. Os esforços resultaram na localização do aparelho no bairro Alto do Cruzeiro, em Choró.
O indivíduo que estava na posse do celular foi identificado e prontamente prestou depoimento à polícia ainda no decorrer da tarde de hoje. Segundo ele, encontrou o aparelho perdido e não hesitou em entregá-lo às autoridades.
Considerando que houve apropriação de coisa achada, conforme previsto no artigo 169, parágrafo único, inciso II, do Código Penal, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O documento formaliza a responsabilidade do indivíduo pela posse do objeto encontrado.
A vítima já foi notificada para comparecer na Delegacia Municipal de Quixadá, onde ocorrerá a restituição do celular perdido, garantindo assim o seu retorno ao legítimo proprietário.