Polícia Civil prende suspeito de estupro contra criança no município de Quixadá

compartilhar no:
O investigado foi localizado em seu local de trabalho, no centro de Quixadá, e foi conduzido à Delegacia. Foto: divulgação

Região Central: A Polícia Civil realizou, na tarde desta terça-feira (16), o cumprimento de um mandado de prisão preventiva referente à suposta prática de estupro de vulnerável por parte de um homem identificado apenas como João. O caso trata-se de uma investigação que teve início há cerca de 5 anos, e que recentemente foram identificados novos atos criminosos. A Delegacia Municipal de Quixadá assumiu o caso e, durante a investigação, obteve depoimentos testemunhais, incluindo o relato da vítima, um menor de idade do sexo masculino, que foi ouvido mediante a escuta especializada conforme a Lei nº 13.431/2017.

Com base nas informações coletadas, o Delegado Municipal Titular solicitou a prisão preventiva do acusado, pedido que foi deferido pelo 3º Núcleo de Custódia e Inquérito. O investigado foi localizado em seu local de trabalho, no centro de Quixadá, e foi conduzido à Delegacia, onde foi interrogado e aguarda pela audiência de custódia.

É importante destacar que casos de estupro de vulnerável ocorridos em Quixadá, com vítimas femininas, são atribuição da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para investigação. No entanto, quando a vítima é do sexo masculino, como no presente caso, a responsabilidade recai sobre a Delegacia Municipal de Quixadá, localizada no bairro Campo Novo.