Exclusivo: Comparsas do vereador de Choró confessam contratação para matar homem

compartilhar no:
Imagens do circuito interno registraram o momento do crime (foto: reprodução)

Quixadá: Os interrogatórios dos homens presos apontados pela Polícia Civil como autores do crime de homicídio que ceifou a vida de Danilo André Vieira, 34 anos, quando estava bebendo no pátio de um posto de combustíveis na manhã da última segunda-feira, 29, complicou a situação do vereador de Choró, Manoel Carneiro de Figueiredo Neto, conhecido como Neto Carneiro, é o que o Revista Central teve acesso com exclusividade.

O adolescente de 17 anos confessou na presença do Delegado Regional de Quixadá, que foi ele quem atirou na cabeça da vítima. Segundo o menor: “há cerca de dois dias foi contactado por Manoel Carneiro que queria contratar o depoente para matar Danilo Ventão”. O adolescente acrescenta: “Que o vereador queria que matasse Danilo ventão por causa do homicídio de Edmar Carneiro, irmão de Manoel. Que hoje, por volta das 10 horas recebeu a ligação o Manoel Carneiro ligou para o depoente para que ele saísse, pois sabiam que Danilo Ventão estava. Que depoente saiu de casa já com a arma .40 e entrou no veículo de Manoel Carneiro. Que no veículo estavam outros três que foram presos. Após a ação criminosa, ele e o outro assassino Felipe entraram no carro do vereador, segundo sua versão.

Por sua vez, o vereador Neto Carneiro, 39 anos, disse em seu depoimento que estava trabalhando com Carlos Henrique, seu tratador de cavalo, e quando iam ver um cavalo em uma fazenda, dois indivíduos armados foram para frente do veículo e mandaram parar, sendo que os dois entraram e disseram que não iam fazer nada. O Revista Central escreve exatamente como falou na delegacia: “mas que iam fazer um assalto. Que quando chegaram no posto, mandou o depoimento [vereador] parar. Que os dois desceram e entraram em frente ao hotel a pé. Que ficou parado esperando os dois voltarem porque eles disseram que iriam só fazer o assalto e que sabiam onde era a casa do depoente. Que o depoente ficou parado ao lado do hotel com medo de fugir.”

O outro acusado, Carlos Henrique da Silva Flor, 31 anos, residente em Ibaretama, em seu depoimento disse que seguia com o vereador e o destino seria as baias de cavalos, no entanto, quando chegou perto de uma fazenda, o vereador Neto Carneiro parou o carro e dois homens armados entraram no veículo, “pois estavam esperando por Manoel Neto. Que, quando entraram, Neto perguntou onde os dois iriam ficar.” O tratador de cavalo contradiz a versão do vereador. Acrescenta ainda que os dois homens teriam dito que era para seguir até o posto, momento em que passaram em frente ao posto e os dois homens falaram: “ele está aqui”, e Neto falou: Eu fico onde?”. Flor nega participação e disse que não sabiam que teria esse homicídio.

O quarto suspeito, Francisco Felipe de Lima Nascimento, 21 anos, disse que é simpatizante de uma facção. Disse que há três dia teria sido contratado para matar Danilo Ventão, no entanto negou que teria sido o vereador, mas revelou era ele quem estava dirigindo o caro.