Suspeito de liderar grupo criminoso em Morada Nova é preso em Santa Catarina

compartilhar no:
Suspeito foi preso em Santa Catarina após ação em conjunto com a PM cearense (Foto: divulgação)

Vale do Jaguaribe: A parceria entre a Polícia Militar do Ceará (PMCE) e a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) resultou no cumprimento de mandado de prisão por organização criminosa contra o cearense Bruno Gomes Castro Lima, 26, no estado de Santa Catarina (SC) nessa quarta-feira (13).

Bruno Gomes, conhecido como “Príncipe”, é suspeito de integrar e liderar grupo criminoso em Morada Nova, além de ser possível participe de outros crimes, inclusive com conexão internacional para o tráfico de armas e drogas.

Há oito meses o suspeito residia em Navegantes/ SC. Ele foi abordado em um carro Mercedes ASX prata entre os municípios de Palhoça e Florianópolis e deixado à disposição da justiça.

Policiais militares da PMSC abordaram Bruno Gomes em comportamento suspeito e colheram informações de possível atividade criminosa por parte do cearense. Em seguida, a composição catarinense entrou em contato com militares do Comando Tático Motorizado (COTAM) do Comando de Policiamento de CHOQUE (CPCHOQUE) da PMCE para obter mais informações sobre o suspeito. Com auxílio do 9º Batalhão Policial Militar (9º BPM), em Morava Nova/ CE, cidade de naturalidade de Bruno Gomes, foram colhidos dados.

Após o contato entre as corporações militares, um mandado de prisão preventiva foi aberto em desfavor do cearense pelo crime de organização criminosa, expedido este mês pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE).