Quixeramobim: Idosa é expulsa de casa pelo filho após sofrer tortura psicológica e agressões físicas

compartilhar no:
Posteriormente, a idosa foi encaminhada à Delegacia Regional de Polícia Civil em Quixadá. Foto: Divulgação

Região Central: No último domingo (10), por volta das 9h00min, uma idosa de 83 anos, cuja identidade será preservada, procurou a VTR (Viatura de Transporte) para relatar que havia sido expulsa de sua própria residência pelo seu filho de 57 anos, em Quixeramobim.

De acordo com a Polícia Militar, a senhora revelou que vinha sofrendo “tortura psicológica” há um certo tempo, além de ter sido vítima de agressões físicas por parte do filho em ocasiões anteriores. Embora ela não tenha sido agredida fisicamente desta vez, decidiu que não queria mais voltar para a residência onde vivia sob constante medo e violência.

Ela revela também que possuía uma casa própria, mas seus filhos a venderam sem dar-lhe nenhuma parte do dinheiro. Como resultado desse fato, ela foi morar com o filho atualmente responsável por sua situação precária. No entanto, mesmo vivendo sob o mesmo teto, ela é obrigada a pagar um “aluguel” equivalente a um salário mínimo para permanecer na casa.

Após ouvir o relato da idosa, a equipe da VTR decidiu tomar medidas imediatas para garantir sua segurança e bem-estar. A senhora foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixeramobim, onde recebeu atendimento médico e foi acompanhada pela assistente social da UPA e um membro do Conselho do Idoso.

Posteriormente, a idosa foi encaminhada à Delegacia Regional de Polícia Civil em Quixadá, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência (BO) para registrar as violências sofridas. A equipe policial está empenhada em investigar o caso e responsabilizar o filho pelos seus atos.