Policial é preso por dançar em teto de viatura e lutar com sargento que tentou contê-lo

compartilhar no:
Viatura da Polícia Militar do Ceará — Foto: Divulgação

Um cabo da Polícia Militar foi preso por dançar no teto de uma viatura da corporação e entrar em luta corporal com um sargento que tentou contê-lo durante o ato em frente a uma barraca na Praia do Futuro, em Fortaleza, no domingo (17).

O agente foi afastado preventivamente das funções pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) por 120 dias. O órgão também instaurou um conselho de disciplina e designou uma comissão para apurar o caso. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (21).

Segundo o auto de prisão em flagrante, os agentes do Batalhão de Policiamento Turístico visualizaram um homem à paisana subindo e dançando no teto da viatura que estava próxima a uma barraca de praia, onde acontecia um show.

Na ocasião, foi solicitado que a pessoa descesse do veículo, mas a ordem não foi obedecida. Diante da negativa do suspeito, os militares puxaram o homem de cima do veículo e tentaram imobilizá-lo no chão.

Durante a abordagem, o suspeito chegou a se agarrar com o sargento que estava no local e “cerrou os punhos para a dupla de policiais militares na menção de se preparar para brigar”. Somente após ser imobilizado, o suspeito se identificou como cabo da Polícia Militar.

Depois que o agente foi imobilizado, um segurança da barraca relatou para a composição que o policial havia tentado adentrar clandestinamente no show por várias vezes. O cabo foi preso em flagrante e autuado por desacato a superior e dano ao patrimônio público.