Polícia prende suspeitos de matar funcionário de loja de celulares em Canindé

compartilhar no:
O crime ocorreu na tarde dessa quarta-feira (06). Foto: divulgação

Região Central: Uma ação ostensiva realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de dois homens suspeitos de latrocínio. A ofensiva aconteceu na noite dessa quarta-feira (06), no bairro Centro, em Canindé. Além da prisão, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e quatro munições.

Os trabalhos policiais iniciaram após uma composição da PMCE ser acionada acerca de um crime de roubo seguido de morte. De acordo com informações policiais, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo, após uma tentativa de roubo ao estabelecimento comercial. O homem, de 27 anos, foi socorrido e encaminhado para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

De imediato, a equipe empreendeu diligências e localizou uma residência com movimentação suspeita, no bairro Monte. Foi realizado um cerco na residência e os suspeitos foram capturados. Os suspeitos foram identificados como Werbert Silva do Nascimento, de 18 anos, quando adolescente possuía uma passagem por um ato infracional análogo a tráfico de drogas, e Mardones Carvalho de Freitas, de 29 anos. Com a dupla, os militares apreenderam uma pistola e cinco munições de calibre 32, roupas utilizadas no crime e dois celulares.

Diante da situação, a dupla foi conduzida para a Delegacia Regional de Canindé, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Na delegacia, a dupla foi autuada em flagrante pelo crime de latrocínio. Após os procedimentos, Werbert e Mardones foram encaminhados para unidades do sistema penitenciário e colocados à disposição da Justiça.