Quixadá: Duas pessoas foram presas de forma preventiva, em uma operação da Polícia Civil contra a prática de roubos a postos de combustíveis de Quixadá. Um funcionário público da Secretaria de Saúde do Município que trabalha como técnico de enfermagem, também é investigado como suspeito de participar dos assaltos, mas não foi preso.
De acordo com as investigações, os suspeitos estariam envolvidos em quatro assaltos. “No dia 23 de novembro houve um roubo no Posto Gersário, no dia 25 do mesmo mês um outro roubo no Posto São Francisco, e no dia 01 de dezembro um no Posto do Pútiu e no Posto Canaã”, informou a Polícia.
Na fase de interrogatório na Delegacia, a dupla confessou os crimes. Eles utilizavam uma casa na Avenida Plácido Castelo como base da articulação dos assaltos.
A Polícia Civil também investiga a participação de um servidor público municipal, que trabalha como técnico de enfermagem na Secretaria de Saúde. Para a Polícia, ele seria o homem que conduz uma moto Biz e que levaria os assaltantes até o Posto do Putiú e Canaã, nas ações do dia primeiro de dezembro.
As prisões ocorreram nesta quinta-feira (21) e foram confirmadas pela Delegacia Regional da Polícia Civil de Quixadá (DRPC). Nas redes sociais, a DRPC divulgou imagens da ação de prisão dos suspeitos. Um deles estava com a mesma camisa que usou durante os assaltos.