Ministério muda cronograma e sinal de TV analógica será desligado em Quixadá somente em 2025

compartilhar no:
Desligamento de sinal analógico ocorre para 47 municípios cearenses em 2025 (Foto: divulgação)

Quixadá: O Ministério das Comunicações (MCom) ampliou o prazo para o desligamento do sinal da TV analógica em 47 municípios do Ceará, incluindo seis do Sertão Central, entre eles, Quixadá. O novo cronograma estabelece duas etapas: a primeira que já foi concluída no 15 de dezembro deste ano e a segunda em junho de 2025.

A primeira etapa abrange 3.187 cidades em todo país, nas quais foi identificado que todos os canais já estão digitalizados e não possuem pendências de consignação. Nesta fase, foram incluídos também os municípios digitalizados pelo Programa Digitaliza Brasil.

A segunda etapa, com data de desligamento em 30 de junho de 2025, contempla 721 cidades que não estão totalmente digitalizadas e outras 284 cidades, que possuem canais digitais, mas em que ainda há pendências de consignação.

47 municípios cearenses devem deixar de receber sinal de TV Analógica nesta data, entre eles Quixadá, Senador Pompeu, Mombaça, Boa Viagem, Canindé e Quixeramobim. O objetivo do adiamento é evitar a falta de sinal em municípios de pequeno porte que ainda não contam com uma recepção digital satisfatória dos canais de televisão.