Sertões de Canindé: Novos detalhes revelados sobre o incêndio em uma casa em Canindé, na última segunda-feira (25), reforçam a tese defendida por fiéis de que o local foi palco de um milagre: depois de descobrir que uma imagem de Nossa Senhora ficou intacta, agora foi revelado que um crucifixo com a imagem de Jesus Cristo também não foi atingido pelo fogo.
As causas do inêndio continuam sendo investigadas pelo Corpo de Bombeiros do Ceará. Se já há uma resposta sobre o que pode ter acontecido, ela ainda não foi revelada. Mas para além do que causou o fogo, o que está chamando mesmo a atenção, é o que sobrou dele.
No dia seguinte ao incêndio, o Corpo de Bombeiros divulgou que uma imagem de Nossa Senhora ficou intacta e resistiu ao fogo em uma sala, que foi completamente consumida pelas chamas. Sites de mídia local agora revelaram que numa parede que antecede à sala incendiada, estava um crucifixo que também não foi queimado.
O objeto que significa para os católicos a representação de Jesus Cristo na cruz em seus últimos momentos de vida, também foi encontrado sem resquícios de fuligem, mesmo com vestígios do fogo espalhados ao redor.
Esses detalhes estão reforçando uma tese que está ganhando cada vez mais força em Canindé: de que houve um milagre. A casa foi consumida por um incêndio e uma jovem que ficou dentro do cômodo e desmaiou após inalar fumaça, foi socorrida por um bombeiro militar que estava de folga, mas passava o feriado de Natal na casa vizinha.