Escolas de Quixadá e outros dois municípios são premiadas com selo Escola Sustentável

compartilhar no:
Três melhores unidades vão receber prêmio de 10 mil reais (Foto: reprodução)

Região Central: Três escolas estaduais do Sertão Central foram premiadas pelas práticas de sustentabilidade, por meio do programa Selo Escola Sustentável. E entre as três com as melhores colocações, estão escolas de Senador Pompeu e Quixadá.

O Selo certificou e premiou 16 escolas que atingiram as pontuações necessárias para a classificação dos projetos, de um total de 113 inscritas, a partir de quatro eixos avaliados: currículo, gestão ambiental escolar, espaço físico e educomunicação.

Na edição deste ano, foram contempladas pela seleção as unidades de ensino pertencentes aos seguintes grupos: Ações Afirmativas (indígenas, quilombolas e regulares em áreas de assentamento rural); Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cejas); e Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEPs).

O Ceja Guilherme Gouveia, da Crede 4, em Granja, obteve o primeiro lugar, com 985 pontos. O Ceja de Senador Pompeu, e o Ceja João Ricardo da Silveira, em Quixadá, obtiveram o segundo e o terceiro lugar, com 980 e 910 pontos, respectivamente.

As escolas que atingem 70% da pontuação (700 em 1.000 pontos possíveis) recebem certificação e, as três com melhores pontuações, recebem a premiação em dinheiro no valor de 10 mil reais. Além de Senador Pompeu e Quixadá, escola João Alves da Silveira, de Quixeramobim, também foi premiada.