Empresária é multada por dirigir carro sem capacete em Fortaleza

compartilhar no:
Dirigindo carro, mulher é multada em Fortaleza por conduzir sem viseira do capacete — Foto: Vanessa Rabelo/Arquivo pessoal

A empresária Vanessa Rabelo Vasconcelos de Sousa, 37 anos, foi multada pela Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) de Fortaleza por conduzir motocicleta sem capacete, mesmo estando dirigindo um carro, e não uma moto. Ela foi autuada no mês de junho e tentou recorrer, mas a multa contra ela segue mantida.

A AMC tipificou a infração de trânsito por “conduzir moto com utilização de capacete de segurança com viseira/óculos de proteção em desacordo com regulamentação do Contran”.

A infração é considerada média, com multa de R$ 244 e perda de 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A autarquia afirmou que a “infração foi arquivado pelo próprio órgão e seu registro considerado insubsistente [sem valor]”.

‘Já tentei de tudo’
A autuação aconteceu na Avenida Paulino Rocha, no Bairro Castelão, em Fortaleza. Ao g1, a empresária disse que no dia 17 de junho foi aberto um processo e mesmo após seis meses o mesmo não foi concluído.

“Conforme orientação, dia 17 de junho foi aberto um processo no site SPU. E até o momento, quase seis meses depois, o processo não foi concluído. Além deste processo há outro em relação a uma lâmpada queimada no veículo. Foquei no capacete, pois é a mais revoltante. Penso que foi anotada a placa de maneira errada”, explicou.

A empresária afirma ainda que já tentou todos os canais de comunicação do órgão de trânsito e a única resposta é que deve esperar.

“Já tentei de tudo. Tentei todos os contatos possíveis da AMC e a resposta é apenas que devo esperar e que não há prazo. Com isso a multa venceu. E eu, se for parada numa blitz? Posso ter meu veículo apreendido”, desabafou.

 

Com informações do G1