CPRaio prende homem e apreende fuzil, pistolas, revólver e 190 munições

compartilhar no:
O suspeito e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Municipal de Santa Quitéria. Foto: divulgação

Na manhã desta sexta-feira (22), equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), apreenderam um fuzil, duas pistolas, um revólver e 190 munições no município de Santa Quitéria. Na ação, foi preso por posse ilegal de arma de fogo Sebastião Henrique Mesquita, 37.

Por volta das 10h30, os policiais militares do CPRAIO em Santa Quitéria, Ipu, Guaraciaba do Norte e Nova Russas organizaram uma operação após obter informações de que indivíduo, conhecido como “Henrique do Peixe”, residente da localidade de Sangradouro na cidade de Santa Quitéria, estava envolvido com crimes, armazenando armas de fogo.

Chegando ao local, no açude Araras, os policiais militares encontraram o suspeito em uma motocicleta e o abordaram. Indagado, o suspeito confessou possuir armas de fogo, que estariam enterradas próximas ao Rio Acaraú, na localidade de Sangradouro. Foi apreendido em seguida um fuzil calibre .556, um revólver calibre .38, duas pistolas calibre 9mm, 87 munições intactas calibre .556, 97 munições intactas calibre 9mm, seis munições intactas calibre .38.

O suspeito e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Municipal de Santa Quitéria onde foi feita autuação por posse e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e por associação criminosa.

Sebastião Henrique possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e estelionato.