Vereadores aprovam orçamento de R$ 358 milhões para gestão de Ricardo Silveira em 2024

compartilhar no:
Ricardo Silveira e o seu vice, Marcelo Ventura (Foto: divulgação)

Região Central: Na última semana a Câmara Municipal aprovou três projetos oriundos do Poder Executivo com voto de unanimidade pelos vereadores, um dele é o mais importante para o funcionamento da máquina pública, que é a Lei Orçamentária Anual (LOA).

O prefeito Ricardo Silveira (PSD) terá um orçamento fixado em R$ 358.500.000,00 (trezentos e cinquenta e oito milhões e quinhentos mil Reais), para gerir a sua gestão no próximo ano. Esse é o maior orçamento que um prefeito terá para governar a maior cidade da região Central do Ceará.

O orçamento público é o instrumento de planejamento que detalha a previsão dos recursos a serem arrecadados (impostos e outras receitas estimadas) e a destinação desses recursos (ou seja, em quais despesas esses recursos serão utilizados) a cada ano. Ao englobar receitas e despesas, o orçamento é peça fundamental para o equilíbrio das contas públicas e indica as prioridades do Governo para a sociedade.

Outro projeto a criação do plano municipal para primeira infância, que será implantado, gradualmente, abrangendo no prazo de 10 (dez) anos.