Reviravolta: delegado que bateu em mulher é solto menos de 24 horas depois de ser preso

compartilhar no:
Delegado da cidade de Aurora agride mulher após se envolver em acidente de trânsito na madrugada deste sábado — Foto: Reprodução

O 1º Núcleo de Custódia do TRibunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) decidiu soltar o delegado que foi filmado embriagado, discutindo com populares depois de um acidente de trânsido, e dando um tapa no rosto de uma mulher. Paulo Hernesto Pereira Tavares atuava como delegado na cidade de Aurora.

O oficial foi solto depois de uma audiência, realizada nesta segunda-feira (13), mas de acordo com a decisão, terá de cumprir medidas cautelares, como recolhimento diário noturno, não frequentar bares e festas e também não pode atuar em qualquer investigação criminal.

A reviravolta com a soltura do delegado, acontece menos de 24 horas depois dele ser preso, a pedido do Ministério Público do Ceará, acatado pela própria justiça cearense. O pedido veio no domingo (12), quando também aconteceu a prisão, depois do oficial ter sido flagrado em vídeo, discutindo com pessoas após uma colisão no veículo em que ele estava, e em seguida agredindo uma mulher.

O governador do estado, Elmano de Freitas, confirmou no sábado, mesmo dia em que aconteceu o fato, que uma edição extra do Diário Oficial do Estado estaria sendo publicada, confirmando o afastamento do delegado de suas funções. Ele teve a arma, o distintivo da Polícia Civil e outros objetos de trabalho, recolhidos.