
O 1º Núcleo de Custódia do TRibunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) decidiu soltar o delegado que foi filmado embriagado, discutindo com populares depois de um acidente de trânsido, e dando um tapa no rosto de uma mulher. Paulo Hernesto Pereira Tavares atuava como delegado na cidade de Aurora.
O oficial foi solto depois de uma audiência, realizada nesta segunda-feira (13), mas de acordo com a decisão, terá de cumprir medidas cautelares, como recolhimento diário noturno, não frequentar bares e festas e também não pode atuar em qualquer investigação criminal.
A reviravolta com a soltura do delegado, acontece menos de 24 horas depois dele ser preso, a pedido do Ministério Público do Ceará, acatado pela própria justiça cearense. O pedido veio no domingo (12), quando também aconteceu a prisão, depois do oficial ter sido flagrado em vídeo, discutindo com pessoas após uma colisão no veículo em que ele estava, e em seguida agredindo uma mulher.
O governador do estado, Elmano de Freitas, confirmou no sábado, mesmo dia em que aconteceu o fato, que uma edição extra do Diário Oficial do Estado estaria sendo publicada, confirmando o afastamento do delegado de suas funções. Ele teve a arma, o distintivo da Polícia Civil e outros objetos de trabalho, recolhidos.