Os blocos sempre foram as principais atrações e conseguiam atrair multidões para os carnavais quixadaenses por décadas, no entanto, essa tradição foi interrompida por falta de apoio das gestões públicas e fatores diversos, retornando ao carnaval de Quixadá em 2023 de forma tímida.
Um dos recentes blocos que mais ganhou destaque, o Crocodilo retornou ao cenário carnavalesco neste caso, reunindo centenas de foliões e fazendo a festa durante os quatro dias na Terra dós Monólitos. A agremiação fez uma estrutura diferenciada, uma sede ampla, grandes atrações e um abadá pensado em mostrar as belezas de Quixadá, o Bloco Crocodilo chamou a atenção em 2023, segundo a direção.
Ao Revista Central, a diretoria do Bloco Crocodilo aguarda uma reunião com o prefeito Ricardo Silveira, para que seja definido como irá funcionar o Carnaval de 2024 e se, de novo, o bloco contará com total apoio do poder público. “Vale ressaltar que tudo já vem sendo pensado pela diretoria do bloco, para que em 2024 o carnaval possa ser ainda melhor para cada folião que escolher ser Crocodilo”, comenta Juarez Sá.