Choró poderá ter apenas um candidato para concorrer ao cargo de prefeito em 2024

compartilhar no:
Letreiro em destaque na Praça Municipal (foto: RC/2022)

Região Central: Faltam apenas 11 meses para que o eleitor escolha seus novos representantes municipais aos cargos de prefeito e vereador. As articulações políticas estão bem avançadas, como no município de Choró, em que o atual gestor Marcondes Jucá, em seu segundo mandato consecutivo, não poderá se candidatar.

Com uma população de 12.113 habitantes [dados do IBGE 2022] e 11.373 eleitores [dados do TSE 2023], Choró poderá ter em 2024 apenas um único candidato ao cargo majoritário. Os nomes dos empresários Bebeto Queiroz e Cabeça do Choró são os mais citados entre grupos políticos. Queiroz apoiado por Jucá e Cabeça, o nome destacado da oposição, inclusive tendo apoio da maioria dos atuais vereadores.

Apesar de liderar um forte grupo no município, nos últimos dias o cenário deu uma verdadeira reviravolta. Sugiram informações nos bastidores da política de uma possível desistência da pré-candidatura do opositor Cabeça do Choró, recém filiado ao Partidos dos Trabalhadores-PT. Os rumores sequer foram desmentidos pelo empresário que se mantém em silêncio. Comenta-se de um possível acordo com deputado federal Junior Mano.

A informação não oficial foi comemorada por apoiadores do prefeito Marcondes e do empresário Bebeto Queiroz, que poderá concorrer sozinho ao cargo de prefeito em 2024 no pequeno município de Choró. O radialista Everardo Gomes foi um dos que anunciou em programa de rádio.