PRF prende suspeito e apreende motocicleta adulterada com placa falsa em Boa Viagem

compartilhar no:

Região Central: Na tarde da última segunda-feira (20), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) desencadeou uma operação que resultou na prisão de um homem e na apreensão de uma motocicleta com indícios de adulteração, portando uma placa falsa. O episódio ocorreu no quilômetro 203 da BR 020, no município de Boa Viagem, no estado do Ceará.

Durante um procedimento de rotina, a equipe policial da PRF observou uma motocicleta que chamou a atenção por estar registrada com uma placa vinculada a um Fusca. A abordagem imediata revelou sinais de adulteração na numeração do chassi do veículo. Utilizando técnicas avançadas de identificação veicular, os policiais conseguiram determinar a verdadeira identidade do veículo e constataram que se tratava de uma motocicleta com registro de baixa, ou seja, proibida de circular.

O condutor foi detido e conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Canindé (CE) para os procedimentos legais relacionados aos crimes de receptação e adulteração de sinais identificadores de veículo automotor. Essas infrações estão tipificadas, respectivamente, nos artigos 180 e 311 do Código Penal Brasileiro.

Com informações do Portal SertNews