Para pagar promessa, grupo percorre a pé trecho de Ibaretama a Canindé

compartilhar no:
Grupo de amigos cumpre promessa em caminhada de fé até Canindé. Foto: Divulgação

Região Central: Na última quarta-feira (15), uma emocionante jornada teve início na localidade de Extrema, situada no município de Ibaretama. Dez homens partiram em uma caminhada rumo a Canindé, cerca de 120km,  onde pretendem cumprir uma promessa feita há quatro anos.

O motivo dessa promessa remonta a um trágico acidente que ocorreu no ano de 2019. Um ônibus desgovernado caiu sobre três pessoas, deixando os médicos pessimistas quanto ao futuro, prevendo graves sequelas e a possível perda de movimento das pernas. Entre os sobreviventes estava um dos integrantes do grupo, cujo genro, em um momento de desespero, ajoelhou-se no hospital e fez um pedido a Deus pela restauração da saúde dos três.

A promessa feita naquele momento difícil foi clara: se a saúde fosse restaurada, ele faria uma caminhada até Canindé em sinal de gratidão. Sensibilizados com a história, amigos de Ibaretama, Pedra Branca, Ibicuitinga, Morada Nova e Ocara decidiram acompanhá-los nessa jornada. E agora, após quatro anos, estão cumprindo essa promessa de fé.

O Pároco de Canindé já está ciente da jornada desses homens e expressou o desejo de se encontrar com o grupo. O encontro está marcado para acontecer assim que chegarem à cidade, o que está previsto para o próximo sábado (18).

Os dez homens, identificados como Geovane, Wandson, Veridiano, Odogério, Vasco, Pantico, Isidoro, Tonton Frandir e Iafaete, estão determinados a concluir a caminhada como um testemunho de fé e gratidão.