Pais denunciam prefeitura de Solonópole por não manter ônibus escolar e alunos perdem aula

compartilhar no:
Alunos estariam há uma semana sem aula por ausência de transporte escolar
(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Região Central: familiares de alunos da rede municipal de ensino em Solonópole, estão denunciando a inconsistência do transporte escolar, o que tem feito os alunos perderam aulas, algo comprometedor para o rendimento dos estudantes, na reta final do ano letivo.

As denúncias teriam se espalhado em grupos de whatsapp da cidade. Nela, mães dos alunos reclamam que o ônibus escolar, estaria deixando de passar por algumas rotas. Na semana passada, algumas das denúcias chegaram até a um blog da cidade e a uma rádio local.

De acordo com o radialista Antônio Elânio, os alunos que residem na zona rural do município, estão sem aula há mais de uma semana por falta de transporte. Ao radialista, uma das mães contou que “Já tem mais de uma semana que o transporte escolar não está vindo buscar na rota. Todos os dias o meu filho levanta de manhã, pergunta para saber se vai para escola”.

O fato estaria trazendo prejuízos principalmente aos alunos que moram na comunidade do Sítio Tigre. Em outra denúncia, os pais dos alunos pedem que a Prefeitura faça reparos nas estradas que dão acesso à comunidade de Sitio Casa Nova na região do distrito Pasta. As vias atuais dificultam o acesso dos ônibus.

Na reta final do ano letivo, a perca de aula pode acarretar prejuízos no rendimento dos alunos. O Revista Central procurou a Prefeitura de Solonópole mas até a publicação desta matéria, eles não tinham enviado resposta. O texto será atualizado assim que a parte envolvida resolver se manifestar.