Integrante de grupo criminoso envolvido em homicídios é preso

compartilhar no:
Integrante de grupo criminoso envolvido em homicídios é preso  — Foto: Polícia Civil/ Reprodução

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa sexta-feira (24), nos cumprimentos de mandados de prisão e de buscas e apreensão em desfavor de Francisco Caio de Sousa Rodrigues, de 18 anos. O alvo, que possuía várias passagens por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, homicídios e porte ilegal de arma de fogo, foi localizado e preso no município de Camocim, na Área integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará.

Com base nas investigações policiais, Caio de Sousa, também conhecido como “Das Guerras”, possui um histórico de crimes de homicídios registrados quando ele ainda era adolescente. O suspeito, que integra um grupo criminoso com atuação em bairros da Capital e na Região Norte do Ceará, encontrava-se foragido desde que se tornou alvo de uma operação da Polícia Civil, coordenada por equipes da Delegacia Municipal de Tamboril. Desde essa época, haviam decisões judiciais em aberto por atos infracionais cometidos quando adolescente. Atualmente, Caio responde, também, por posse e porte ilegal de arma de fogo.

Com isso, nessa sexta-feira (24), com a localização dele, equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), das Delegacias Regionais de Camocim e Crateús conseguiram prender Caio, que não reagiu ao trabalho policial. Ele foi conduzido à unidade policial onde as decisões judiciais pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e por integrar organização criminosa, foram cumpridos em desfavor dele. Agora, o “Das Guerras” foi colocado à disposição da Justiça.