Com contas apertadas, Ricardo Silveira reduz próprio salário e do vice em 30%

compartilhar no:
Ricardo Silveira, o vice Marcelo Ventura e apoiadores em ato partidário no mês de outubro (Foto: reprodução Instagram)

Quixadá: A Prefeitura de Quixadá, a exemplo de outras na região Central e no Ceará, está apertando os cintos para não entrar 2024 no vermelho. Uma das medidas foi a redução do salário do prefeito, do vice e dos secretários. A medida foi decretada pelo próprio prefeito, publicada oficialmente no Diário Oficial dos Municípios.

Os proventos do prefeito Ricardo Silveira, do vice Marcelo Ventura e dos secretários, serão reduzidos em 30% nos meses de novembro e dezembro. Centenas de prestadores de serviços de diversas secretarias foram demitidos no fim do mês de outubro para que os gastos com pessoal fique em conformidade com a Lei de Responsabilidade fiscal, que limita em 54%.

O decreto publicado no final de outubro prorroga a validade de uma outra medida, que tinha sido publicada em agosto deste ano pelo gestor, onde ele proíbe a contratação de  pessoas até o final do ano. Também estão proibidos conceder licença prêmio, férias, pagamento de hora extra ou reajuste.

Ricardo Silveira justificou no decreto que as medidas foram tomadas por conta da redução de Receita Corrente Líquida do Município e também da queda dos repasses federais e estaduais. “Em consequência da redução de receitas e repasses existe a necessidade de adequação das despesas municipais”, justificou o gestor.

Quixeramobim

O prefeito Cirilo Pimenta também demitiu centenas de prestadores de serviços na última semana. Até professores entraram na lista de “corte”.