Atleta morre e quatro pessoas ficam feridas em acidente após competição

compartilhar no:
Adriano Bololô morreu em um acidente de carro no Ceará — Foto: Arquivo pessoal

O atleta de futebol X1 e fut 7 Adriano Sampaio, conhecido como Adriano Bololô, de 25 anos, morreu ao colidir o carro em um poste no município de Fortim, no litoral Leste do Ceará, na madrugada desta quinta-feira (30).

Outros quatro atletas que estavam no veículo ficaram feridos e foram socorridos. São eles: Raul Xavier, Caio, João Paulo (Coruja) e Da Lua.

Raul está internado no Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, e Caio foi levado para o hospital de Limoeiro do Norte. Não há informações se João Paulo e Da Lua já receberam alta.

Conforme o empresário Diego Gentil Tavares, da equipe de X1 da qual os atletas fazem parte, os jogadores viajaram para uma partida na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Bololô havia ido apenas assistir aos amigos e, no retorno para casa, o carro em que eles estavam bateu em um poste.

“O Bololô era uma cara ímpar. Quando conhecia de verdade, via que ele era um cara do bem, ajudava a família. O dinheiro que ele ganhava do X1, que ele estava no melhor momento da carreira dele, ele reformou a casa dele, comprou um carrinho, uma moto, ajudava os irmãos. Era um cara brincalhão, do bem”, disse Diego Gentil Tavares.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o automóvel ocupado por cinco pessoas colidiu contra uma placa de sinalização no canteiro central da rodovia, resultando na morte do atleta.

“Uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) compareceu ao local da ocorrência, onde foram coletados indícios que subsidiarão os trabalhos policiais”, disse a SSPDS.

Carreira
Destaque por várias equipes da modalidade em solo cearense e um dos principais nomes do X1, Adriano Bololô foi liberado pelo Uruguai Fut7, do Ceará, para defender o Flamengo nas disputas da Liga Nacional e Liga das Américas.

Ele também já defendeu a Seleção Brasileira, além de ter jogado no Resenha, do Piauí, principal equipe do país na modalidade.

Na segunda-feira (28), Adriano Bololô venceu o atleta Laboba pela X1 Brazil. O cearense havia chegado à quarta vitória consecutiva na empresa e estava prestes a disputar o cinturão da modalidade, praticada em um campo padrão futebol society.

Bololô também jogou pelo Fortaleza Esporte Clube na Liga Fut7 deste ano. O clube divulgou uma nota de pesar pela morte do atleta.

“Sua trajetória começou no futsal e, com muito esforço e dedicação, estava mudando sua vida através do esporte, inspirando outros atletas a seguir o caminho do trabalho e das realizações. Aos amigos, familiares e colegas da categoria, o Fortaleza expressa seus mais sinceros sentimentos. Que se sintam abraçados neste momento de dor”, diz um trecho da nota do clube.

Com informações do G1