Saiba onde vão ser instalados os radares com limite de velocidade em Quixadá

compartilhar no:
Radares vão multar quem exceder o limite de 40 km nos trechos (Foto: Armstrong Braga/arquivo pessoal)

Quixadá: a Prefeitura de Quixadá confirmou que vai passar a monitorar o fluxo de veículos em quatro trechos da cidade, como medida de trânsito para evitar acidente. O monitoramento será feito com radares. Os equipamentos já foram instalados e devem começar a funcionar no dia 5 de novembro.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Cidadania, os trechos terão velocidade máxima permitida de 40 km. Quem passar nestes locais com a velocidade de carro ou moto acima do limite estabelecido, vai passar a ser multado como pena pela infração.

Os radares foram instalados nos seguintes trechos:
– Avenida Jesus Maria José, próximo a escola Maria Cavalcante Costa e ao Hotel Vale das Pedras;
– Avenida Plácido Castelo, próximo a Unicatólica;
– Avenida Estados Unidos, próximo à Cagece;
– e Avenida José de Queiroz Pessoa, próximo a rotatória que dá acesso à antiga Faculdade Cisne.

Os equipamentos vão passar a funcionar a partir do dia 5 de novembro

Os trechos escolhidos foram estrategicamente selecionados por serem, segundo a Secretaria, de intensa circulação de pedestres e veículos. De acordo com a pasta, os equipamentos visam garantir o respeito às normas de trânsito e buscam promover a obediência à velocidade da via.

Além dos radares, a Secretaria tem realizado outras intervenções no trânsito, afim de promover uma melhora. Uma das ações foi a instalação de um semáforo próximo ao supermercado Atacarejo e à Praça do bairro Putiú. Neste mesmo trecho, no último fim de semana, uma jovem terminou morrendo em um acidente de trânsito.

Apesar da intenção positiva, em coibir altas velocidades e garantir um trânsito mais seguro inclusive para pedestres, parte da população tem feito uso das redes sociais para criticar as medidas, rotulando a gestão como parte da indústria da multa.