Quixadaenses se reúnem para admirar o eclipse na Pedra do Cruzeiro

compartilhar no:
Pedra do Cruzeiro neste sábado (14), em Quixadá. Foto: @quixada.ce

Região Central: Neste sábado (14), um grande número de moradores de Quixadá se reuniu na Pedra do Cruzeiro, um local elevado e privilegiado da região, para apreciar um fenômeno celestial: o eclipse. Pessoas de todas as idades compareceram ao local, muitas delas equipadas com lentes especiais para uma observação segura e detalhada desse momento único.

O eclipse, um evento astronômico que desperta curiosidade e admiração em todo o mundo, é caracterizado pelo alinhamento entre a Terra, a Lua e o Sol, resultando em uma sombra que cobre total ou parcialmente o disco solar. No caso deste eclipse, a visibilidade na região de Quixadá foi favorável, o que motivou um grande número de pessoas a se dirigirem à Pedra do Cruzeiro para vivenciar essa experiência.

A Pedra do Cruzeiro, localizada em um ponto alto da região, proporciona uma vista privilegiada, o que torna o local ideal para observar eventos astronômicos como este. O evento reuniu diversos quixadaenses apaixonados pelo céu e pela astronomia.