Um padre foi salvo durante um assalto por um cordão com um crucifixo. Ele foi baleado pelo bandido mas o projétil acertou a peça de prata e salvou a vida do religioso. As informações são da RBS TV, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Sul.
O caso aconteceu na última segunda-feira (9), em Caxias do Sul. O sacerdote Jairo Luiz Gusberti passava pelo bairro Cristo Redentor por volta de 21h, quando deixava duas catequistas em casa, e foi assaltado.
Segundo o G1, três homens se aproximaram do veículo e, quando Gusberti parou o carro, um dos assaltantes atirou. O projétil atravessou o para-brisa. O padre foi atingido no peito mas a bala foi amortecida pelo crucifixo. Os assaltantes fugiram com o carro da diocese.
Só depois de alguns minutos é que o padre se deu conta que tinha sido ferido, e que felizmente havia saído à salvo. “Eu fui protegido por Deus, esse é o testemunho que eu quero dar. De fato, o crucifixo, a cruz de Cristo que já nos salvou quando ele entregou a vida por nós, me salvou nessa noite passada também”, disse, à reportagem da RBS TV.
O sacerdote foi levado a um hospital para fazer exames, e descobriu que se não fosse o cordão com a peça sacra, ele poderia ter sido acertado na altura do peito ou do pulmão, e teria sido morto.