Paciente de Boa Viagem internada no HRSC realiza cirurgia no dia do seu aniversário

compartilhar no:
Paciente de Boa VIagem fez cirurgia para corrigir fratura no fêmur e recebeu alta dois dias dpeois (Foto: Divulgação Sesa)

Região Central: A agricultora Maria Weides da Silva ganhou o melhor presente no dia do seu aniversário: a sua saúde de volta. Internada no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), ela foi submetida a uma cirurgia para corrigir uma fratura de fêmur no mesmo dia em que completou 68 anos.

Natural de Fazenda Jacaúna, na zona rural de Boa Viagem, Maria Weides conta que tem o hábito de sentar-se no alpendre de casa em uma cadeira que ela traz arrastando da cozinha. No final de agosto, acabou caindo. “Quando eu fui puxando a cadeira, ela veio com tudo, eu tive um susto, e caí“, relata.

Depois de ser regulada ao HRSC e avaliada pela equipe do setor de traumato-ortopedia, a cirurgia foi marcada para o último dia cinco de outubro, a mesma data em que a agricultora comemorava 68 anos. Sabendo da coincidência, os colaboradores do Centro Cirúrgico ambientaram o espaço com balões, mensagens e até chapéus de festa infantil.

Na chegada para o pré-operatório, Maria Weydes foi recebida com festa e direito a parabéns para você. O clima de alegria entusiasmou a paciente e a deixou mais confiante. “Eu gostei bastante do pessoal aqui e, com fé em Deus e em São Francisco do Canindé, vai dar tudo certo“, disse, antes de ser levada para a cirurgia.

A cirurgia teve sucesso e, no último sábado (7), Weides já estava de alta. Ela passa bem e se recupera em casa. O cirurgião ortopedista Marcos Acioli lembra que quedas são sempre um risco e por isso é preciso estar sempre em alerta. “Esse caso serve de exemplo para outros pacientes que têm a mesma faixa etária, para adotar mais atenção no dia a dia, quanto ao risco de queda e à prevenção de uma fratura”.