IFCE de Quixadá abre 120 vagas para cursos técnicos gratuitos até 8 de outubro

compartilhar no:
ifce_formaturaA
Inscrições são para três diferentes cursos técnicos (Foto: divulgação IFCE)

Quixadá: Já está publicado o edital de seleção para novos alunos do Instituto Federal do Ceará (IFCE) para o ano que vem (2024.1). Até 8 de outubro estão abertas as inscrições para o processo seletivo de cursos técnicos gratuitos. Para o campus de Quixadá, são 120 vagas nos integrados em Edificações e em Química, e no subsequente em Meio Ambiente, sendo 40 para cada.

Os cursos integrados são destinados para quem está concluindo o Ensino Fundamental e quer cursar o Ensino Médio junto com o Ensino Técnico. Tem duração de 8 semestres e, nesse processo, terão suas aulas no turno da tarde. Já o curso subsequente é para pessoas que já terminaram o Ensino Médio e desejam uma formação técnica. Dura 4 semestres e tem aulas à noite.

As inscrições devem ser feitas totalmente pela internet, em ifce.funetec.org, entre os dias 15 de setembro e 8 de outubro. Atenção, neste processo seletivo a entrega da documentação também acontece de maneira online, no site acima. Os documentos devem ser enviados em arquivos de até 2MB, no formato pdf.

A seleção é feita por análise do histórico escolar. Há previsão de vagas para ampla concorrência e também para cotistas. No campus de Quixadá, a previsão é de que o início das aulas para os aprovados seja em 29 de janeiro.