Homem de 28 Anos é resgatado após queda em cisterna de quatro metros no Ceará

compartilhar no:

No último domingo (22), um homem de 28 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após cair em uma cisterna com profundidade de quatro metros, na zona rural de Caririaçu. O acidente ocorreu durante uma atividade de manutenção no quintal da casa da vítima.

Segundo o relato do soldado Fábio Ricarte, a cisterna encontrava-se vazia e o homem utilizava uma viga de madeira como apoio para sair do local. No momento em que se apoiou, a viga quebrou e ele caiu.

Um enfermeiro residente na cidade de Caririaçu, cujo nome não foi divulgado, foi o primeiro a prestar socorro ao acidentado enquanto aguardavam a chegada dos Bombeiros. O profissional realizou procedimentos para amenizar a dor da vítima, incluindo acesso venoso e administração de medicamentos.

O resgate se revelou uma operação delicada, dada a construção da cisterna em alvenaria a partir do solo, não subterrânea. O soldado Ricarte explicou a estratégia utilizada: “A gente precisou usar uma escada extensiva para amarrar a vítima com segurança em uma maca e ir deslizando e içando-o por cima da escada até o topo da cisterna. E da mesma forma, chegando ao topo da cisterna, a gente utilizou a escada para poder levar a vítima até o solo, porque a cisterna tinha 4 metros de altura tanto por fora como por dentro.”

O paciente foi encaminhado pelo Samu para o Hospital Regional do Cariri com uma fratura no antebraço direito, além de dores na região lombar e cervical da coluna. Apesar da queda, ele não atingiu a cabeça, tendo tentado usar o braço para amortecer o impacto. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde do homem.