Fuzil, granadas, pistolas e carabina são apreendidas pela Polícia Militar

compartilhar no:

.

Fuzil, granadas, pistolas e carabina são apreendidas pela Polícia Militar em Sobral. Foto: divulgação

Em uma operação conjunta, a Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do 3º Batalhão Policial Militar (3°BPM), com o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas do Ceará (CIOPAER), apreendeu cinco armas de fogo e duas granadas, mais de uma centena de munições e prendeu dois indivíduos na cidade de Sobral, Ceará, nessa segunda-feira (23).

A ação teve início após equipes da Força Tática do 3º BPM receberem informações sobre um indivíduo possivelmente armado no bairro Terrenos Novos, em Sobral. Ao realizar diligências pela Rua Eliza Castro e Silva, as equipes localizaram um indivíduo com as características informadas. Durante a abordagem, foram encontradas algumas munições em sua posse, e ele aparentava estar envolvido em atividades relacionadas a grupos criminosos rivais.

Diante das informações obtidas, o suspeito revelou que as armas estavam escondidas na residência de Akianne Stephane Alves Carvalho, 28, localizada no bairro Vila União. As equipes prontamente se deslocaram até o endereço, onde realizaram um cerco. Na residência, Akianne confessou que o grupo criminoso mantinha armas de fogo no imóvel. Após buscas, foi descoberto o extenso arsenal, incluindo um fuzil, três pistolas, uma carabina, duas granadas e um grande número de munições de diferentes calibres.

Em decorrência da descoberta das granadas, a equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionada para a segura detonação das mesmas, realizada com sucesso com o auxílio do CIOPAER. Os suspeitos, Akianne Stephane Alves Carvalho, 28, e Maxsuel Barbosa Alves, 23, juntamente com o material apreendido, foram conduzidos à Delegacia Municipal de Sobral, onde foi registrado o procedimento de acordo com o Artigo 16 da Lei 11.343/2006, que trata de posse e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Essa ação conjunta reforça o compromisso da Polícia Militar do Ceará em combater o porte ilegal de armas e a atuação de grupos criminosos no Estado, contribuindo para a segurança da população.