Dona do animal acidentado em Canindé compensa motorista com novo veículo

compartilhar no:
Cavalo colide de frente e destrói veículo em Canindé, no Ceará — Foto: Reprodução

Uma colisão inusitada surpreendeu moradores de Canindé, quando um cavalo, assustado por barulhos na região, se soltou de suas amarras em um sítio local e acabou colidindo com um veículo que transitava pelo centro da cidade. O acidente, registrado por câmeras de segurança, mostrou a tentativa da motorista de frear para evitar o choque, que resultou em danos significativos à frente de seu carro.

Porém, o desfecho do incidente revelou um gesto de generosidade surpreendente. A tutora do cavalo, identificada como Nathalia Silva, assumiu total responsabilidade pelo ocorrido e, mesmo sem recursos para arcar com os reparos no veículo da condutora, decidiu oferecer o seu próprio automóvel, um Gol modelo 2001, além de uma quantia em dinheiro para cobrir os prejuízos.

“Pagamos o prejuízo. Dissemos que a gente não tinha condições de pagar o conserto, aí demos um carro que a gente tinha, um Gol modelo 2001, e uma quantia em dinheiro”, explicou Nathalia Silva em entrevista ao g1. Segundo ela, o acidente ocorreu devido ao susto do animal com os barulhos na região.

A motorista envolvida no incidente não sofreu ferimentos, mas o cavalo, apesar de apresentar ferimentos nas patas, está em processo de recuperação. Nathalia Silva levou imediatamente o animal ao veterinário, que prescreveu os cuidados necessários. “Os ferimentos do cavalo estão melhorando. Já passamos remédios nas feridas, mas só que ainda a barriga dele está muito inchada, mas está se recuperando. Comeu e bebeu bem”, concluiu.