Dom Adélio Tomasin, bispo emérito de Quixadá, é internado novamente na UTI 

compartilhar no:
Bispo Emérito de Quixadá em registro de 2020, em seu escritório no Remanso da Paz, onde mora (Foto: facebook/José Nilson)

Região Central: O Bispo Emérito da Diocese de Quixadá, Dom Adélio Tomasin, retornou ao Hospital Maternidade Jesus Maria José (HMJMJ) no último domingo (8), devido a um novo quadro de Sepse. O religioso foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde se encontra consciente, recebendo oxigênio complementar e medicação vasoativa para manter a pressão.

Dom Adélio Tomasin, que já estava se recuperando de outra enfermidade, teve uma piora em seu estado de saúde, apresentando sintomas característicos de Sepse, uma resposta inflamatória sistêmica grave do organismo a uma infecção. Os médicos prontamente tomaram medidas para garantir a estabilização do paciente e estão monitorando seu quadro de perto.

Familiares, amigos e fiéis da Diocese de Quixadá estão unidos em orações e desejam pronta recuperação a Dom Adélio Tomasin. O HMJMJ informará a imprensa e a comunidade sobre a evolução do estado de saúde do religioso através de boletins médicos regulares.