Boa Viagem: PM prende dois foragidos e um monitorado por tornozeleira com armas e drogas

compartilhar no:
As apreensões e suspeitos foram apresentados na Delegacia Regional de Crateús. Foto: divulgação

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu três indivíduos, em Boa Viagem, nesse sábado (7). Com eles foram apreendidos um revólver de calibre .32 e um .38, 21 munições, porções de crack, cocaína e maconha, quatro aparelhos celulares, duas balanças de precisão e R$ 183,50 em espécie.

Por volta de 20h, a equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) foi acionada por uma composição da 2ª Companhia do 4º Batalhão para apoio em uma ocorrência no bairro Vila Holanda. Quando chegaram à residência onde estavam os suspeitos, os militares flagraram três indivíduos que tentaram se evadir pulando muros pelos fundos da casa, mas foram capturados. Ainda, havia uma mulher que afirmou ser usuária de drogas.

Durante uma busca minuciosa no local houve a apreensão do material ilícito e, ao consultarem os nomes dos indivíduos no sistema da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), constatou-se que dois deles, identificados como Wilson Sousa Silva, 26, e Jerônimo Sousa Nascimento, 28, eram fugitivos da Justiça; um terceiro, João Paulo Sousa Santana, 43, já era monitorado por tornozeleira eletrônica.

Em razão do flagrante, as apreensões e suspeitos foram apresentados na Delegacia Regional de Crateús, onde houve instauração de inquérito por associação criminosa, porte ou posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida e tráfico de drogas em desfavor do trio. A mulher foi ouvida como testemunha e liberada em seguida.