Dnocs deve realizar obra de recuperação na barragem do açude de Quixeramobim

compartilhar no:
Antes seco, município registrou chuvas capazes de encher a barragem (Foto: Rede Social)

Quixeramobim: O Departamento Nacional de Obras Contras as Secas (Dnocs) deve realizar uma obra para recuperar a estrutura da barragem do açude de Quixeramobim. A informação foi confirmada pelo superintendente da Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra), Paulo Ferreira.

Paulo Ferreira deu detalhes sobre o assunto, em uma rede social, onde postou imagens de sua reunião com o diretor-geral do Dnocs, Fernando Leal. O encontro aconteceu na sede do órgão, na manhã de quarta-feira (4).

“estive em audiência com o Dr. Fernando Leal, Diretor Geral do dnocsoficial, e o mesmo me informou que ainda em outubro será realizada a licitação para escolha da empresa que irá realizar a recuperação da parede da barragem de Quixeramobim”, escreveu Ferreira.

De responsabilidade do Governo Federal, a obra deve custar em torno de R$ 1 milhão, conforme detalhou o superintendente nas redes sociais. Os trabalhos devem contemplar o reparo de dilatação do concreto da ponte, além da svarandas de proteção, que hoje estão comprometidas.

A notícia repercutiu em Quixeramobim e muitos seguidores destacaram o aspecto positivo do trabalho de Paulo Ferreira, uma vez que o açude é considerado o principal cartão-postal do município.