Corpo de Bombeiros ministra oficina de cuidados pré-hospitalares para professores de Quixadá

compartilhar no:
Palestra aconteceu no complexo educacional de Quixadá 9Foto: CBMCE)

Quixadá: A guarnição da Primeira Companhia do Primeiro Batalhão de Combate à Incêndio Florestal de Quixadá, em parceria com a Secretaria de Educação do município, ministrou uma Oficina de Noções Básicas de Atendimento Pré-Hospitalar.

A oficina ministrada pelo subtenente Nascimento nesta quinta-feira (19),  juntamente com o soldado Oliveira, teve o intuito de instruir e capacitar os professores e cuidadores da rede pública do município.

A Lei 13.722/18, também conhecida como “Lei Lucas”, é uma lei brasileira que estabelece a obrigatoriedade de treinamento em noções básicas de primeiros socorros para professores e funcionários de estabelecimentos de ensino, públicos e privados

Essa lei tem como objetivo capacitar os profissionais da educação para lidar com situações de emergência, como engasgamentos, paradas cardiorrespiratórias e outros incidentes que possam ocorrer no ambiente escolar, a fim de aumentar as chances de sobrevivência em casos de acidentes.

O treinamento em primeiros socorros se tornou obrigatório para que os profissionais da educação estejam preparados para agir rapidamente e de forma eficaz em situações de emergência, contribuindo para a segurança e bem-estar dos alunos.