Chefe de grupo criminoso foragido por diversos crimes no Ceará é preso

compartilhar no:
Chefe de grupo criminoso foragido por diversos crimes no Ceará é preso. Foto: divulgação

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na localização e prisão de um homem com extensa ficha criminal apontado como partícipe de diversos crimes ocorridos no Ceará. José Rafael Diógenes Cintra, de 37 anos, conhecido como “Rafael Cambado”, foi localizado no município de Rurópolis, no estado do Pará. A captura, nessa quinta-feira (28), contou com o apoio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Polícia Civil do Estado do Pará (PCPA).

Conforme investigação realizada pela Delegacia Regional de Icó, José Rafael estava sendo investigado por diversos crimes ocorridos nos municípios de Jaguaribe e Alto Santo, ambos da Áreas Integradas de Segurança 18 (AIS 18) do Estado e também na cidade de Icó (AIS 21). O homem já possui seis passagens por homicídio doloso, tentativas de homicídios dolosos, crime de trânsito, tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo, crime contra a ordem econômica, posse e comercialização de armas de fogo, organização criminosa e corrupção de menores.

Ainda segundo levantamentos policiais, ele é apontado como integrante de um grupo criminoso responsável por crimes nos dois estados. Ele teria fugido para o estado do Pará para não ser localizado pelas autoridades cearenses. Após trocas de informações entre as Polícias Civis dos dois estados, ele foi localizado na zona rural da cidade de Rurópolis.

Durante a abordagem, ele se apresentou com uma identidade falsa. Diante disso, ele foi conduzido para uma unidade policial da região, onde um mandado de prisão preventiva por homicídio e organização criminosa foi cumprido contra ele. José Rafael também foi autuado em flagrante pelo crime de falsa identidade. As diligências contaram ainda com o auxílio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul) do Ceará.