Suspeito é preso com cerca de 40 gaiolas e pássaros silvestres em Quixadá

compartilhar no:
Pássaros foram apreendidos e em sgeuida devolvidos à fauna (Foto: reprodução/inquérito Polícia Civil)

Quixadá: um homem foi preso em flagrante depois que equipes da Polícia Militar encontraram em sua residência, quase 40 gaiolas com pássaros. O fato se configura como crime ambiental. O homem foi detido em flagrante e precisou pagar fiança para ser liberado.

A prisão do suspeito ocorreu na noite da última terça-feira (19). O Revista Central teve acesso aos autos do inquérito através de uma fonte. O homem, de 28 anos, foi denunciado por populares pela suspeita de estar armado, no bairro Carrascal.

De acordo com o inquérito, os policiais forama até o local e encontraram o suspeito, que mesmo com a ordem de parada e a sinalização de sirenes da Polícia, empreendeu fuga. Para tentar se desvencilhar dos policiais, o suspeito entrou em uma residência na rua Abraão Baquit, mas terminou rendido e preso.

Para a surpresa dos oficiais, ainda conforme o inquérito, na sala da residência cerca de 20 gaiolas com pássaros silvestres foram encontradas, mas uma foto anexada ao inquérito mostra ao menos 39 gaiolas.

O homem foi detido em flagrante por crime ambiental. Ele se apresentou na delegacia com um advogado e mediante o pagamento de fiança de R$ 3.900, foi posto em liberdade. Os pássaros foram apreendidos e devolvidos à fauna.