Um trabalho da Delegacia Metropolitana de Aquiraz (PC-CE) culminou, nessa quarta-feira (20), na prisão em flagrante de uma mulher identificada como Antônia Carliani do Nascimento, de 32 anos. Investigações continuadas, coordenadas pela Delegacia Metropolitana de Aquiraz, resultaram na localização e captura de Carliani, que é apontada como receptora do celular de trabalho da contadora de 35 anos, morta no último dia 26 de agosto, no município de Aquiraz.
Em meio às investigações, o serviço de inteligência da PC-CE chegou ao celular da vítima localizado no bairro Jardim das Oliveiras (AIS 7), em Fortaleza. Carliani foi presa em flagrante em uma residência do bairro. O celular da contadora encontrava-se com um dos filhos da mulher. No imóvel, foi encontrado ainda outro celular fruto de outro roubo.
De acordo com as investigações, logo após o crime, Adriano Andrade Ribeiro, de 39 anos e motorista de aplicativo, foi com seu carro até o endereço de Carliani. A suspeita é que além do celular recuperado, outros bens da vítima possam ter sido deixados no local naquela noite. Adriano foi um dos primeiros envolvidos preso, ele foi capturado no dia 29 de agosto, também, no bairro Jardim das Oliveiras.
Diante dos fatos, Carliani que já responde por porte de arma de fogo, foi conduzida à Delegacia Metropolitana de Aquiraz, onde foi autuada em flagrante pelo crime de receptação. Agora a mulher encontra-se à disposição da Justiça. A Polícia Civil restituiu o celular da contadora para seus familiares.
Outras capturas
No dia 29 de agosto, três dias depois do crime, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Metropolitana de Aquiraz e dos Departamentos de Polícia Judiciária da Região Metropolitana (DPJM) e de Inteligência Policial (DIP), realizou as capturas de um adoscente, de 16 anos, e de Adriano Andrade Ribeiro. Conforme a investigação, Adriano usou seu carro para dar apoio ao adolescente. Ele foi preso em posse de pertences da vítima em um imóvel no bairro Jardim das Oliveiras.
No dia 5 de setembro, a Polícia Civil prendeu Leonardo Nascimento Chaves, de 41 anos, esposo da vítima e suspeito do crime de feminicídio. Conforme apuração, o homem seria o mandante do crime e já estava com uma passagem comprada para Portugal. Ele foi localizado quando saía da casa de familiares da vítima, na Capital. Ele foi indiciado por feminicídio e também colocado à disposição da Justiça.
Dando prosseguimento às investigações, no dia 12 de setembro, os policiais civis identificaram um homem, de 27 anos, suspeito de ser o favorecedor dos objetos roubados da casa da contadora. Após o crime ele aceitou ceder sua casa para que os objetos fossem escondidos. Ele também foi localizado no bairro Jardim das Oliveiras. Com ele foi apreendido uma cafeteira e uma televisão 43 polegadas da vítima. Ele foi autuado na Delegacia Metropolitana de Aquiraz.
A Polícia Civil segue realizando diligências para elucidar todos os fatos, bem como identificar outros partícipes no crime.
Causa da morte
A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), por meio do Núcleo de Tanatologia Forense da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), concluiu o exame cadavérico da vítima que apontou asfixia mecânica em decorrência de esganadura. O corpo da vítima passou por exame de necropsia. Foram coletados vestígios para exames complementares para chegar ao autor do crime. Ao término de todos os levantamentos periciais necessários, os laudos serão encaminhados para a Polícia Civil.